SEMI HIPNOS - Syros Silva



SEMI HIPNOS 

  

Me encontro em desencontro com a paz...


O ignorante sono...
 há meses me ignora...

Me atrevo a imaginar  que em regressas vidas... já vinha " engolindo "  as insuportáveis  queixas
das atuais tagarelices


Elas me trazem... tristeza...

Que também trás consigo o moldar 
de quem vive o pesadelo 
fritante de olhos...
grotescamente... "Zumbinoculos" de mil olheiras... 


Os dias e noites... 
são o presentear grego...
que me escraviza na    brincadeira xilindrosa...
sobre o juizo há teeempos ausente...

Como sou covarde em me matar por fora...
me mato por dentro...

Por não "querela" 
ela me quer...
Por não mata-la...
ela me mata...

Horas sobre horas...
me afoga sobre a inquietude que desmembra meu cordão,
antes umbilicau ao de Morfeu...


Eu não me sinto acordando...
por já viver acordado

A loucura é um parafuso que começa a se encaixar num desespero, pacífico...
e doentio...

Não sei como a alma não me abandona...

Já que ela espera por um passo... 
onde a sonolência já me privou...

Quando consigo...
 a tal façanha de me aproximar de alguns... gotejantes minutos de raro adormecer...

Saio regando em transmutação de fadas... até o ascendente , momento brutal...
da anciosa vontade de ver a lua partir...
e voltar... lua partir...
e voltar...

Já o sol...
no centro desta rotina quase delirante... onde o sono é proibido no pós almoço... pois as chaminés do progresso não podem zarpar ...


Concluindo está, tosca tese (mas convicta) de que a insônia...
 é o pior dos pesadelos...

Já que de nada adianta escavar os temores e traumas que me levaram a essa carga de karmas. 

Quem sabe me dopar...
seja o último solúvel.


Autor: Syros Silva 


Comentários

  1. Que poema massa,meu amigo!Está de parabéns!Siga sempre trazendo varre para o mundo.👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Um grande poeta/desenhista/editor/diretor! Syros Avante

    ResponderExcluir
  3. Que magnífica poética meu irmão da escrita. Voe alto nas assas da poesia e sempre nos brinde com coisas esplêndida como essa. Brilha e vá longe moço multi artista, eu confio e acredito em você.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Syros!!! Muito foda! 🤟🏼🤟🏼🤟🏼

    ResponderExcluir
  5. O que resta é tomar um trago... Poema...

    ResponderExcluir
  6. O máximo, poemas são expressões da alma👏👏

    ResponderExcluir
  7. Ótimo poema,continue assim vc vai longe, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Excelente meu amigo, lindo de mais. Sucesso 🙏🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário