Atraída pela luz

 Atraída pela luz


Senti que estaria lá

Fui atraída pela firme convicção

 

Da minha instantânea alegria inebriante.

Você sabe que esse sentimento

“Feliz” dificilmente aparece para mim.

 

A casa que esteve fechada,

Por dois anos estava aberta.

Não tive coragem sequer 

De bater.

 

Ouvi sua voz cantando

Contente ao longe 

E a casa brilhava em sua plenitude

Luzes acesas! Esperavam por mim?

A janela escancarada, as cortinas esvoaçando... 

 

Não tive coragem de passar por perto.

Apenas observei de longe meu sonho 

Sendo abarcado pela lua cheia,

 Pela garoa e neblina.

 

A “nossa” casa era uma luz por si só

Um farol em qualquer escuridão 

Que houvesse em meu peito.

 

Apesar de ter passado por mais uma decepção,

 Você me aconchegou novamente

Com sua existência, com sua presença

Tão perto, tão delicada, tão sutil.

 

Obrigada meu querido

Não existe amor igual

Capaz de me resgatar de mim mesma!


Autora: Maria Carolina Cabestre Gamba Yoshida


Esse poema está inscrito no Concurso RANKING POÉTICO Coletânea de poemas: www.bistrodomatuto.com/2021/10/concursoranking.html

Apoie as ações do BISTRÔ DO MATUTO : www.youtube.com/c/Bistr%C3%B4doMatuto

adquirindo nossos e-books:

www.amazon.com.br/s?k=lunas+de+carvalho+costa&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2EODHU7UES8Q0&sprefix=lunas%2Caps%2C411&ref=nb_sb_ss_ts-doa-p_1_5

E nossos livros:

https://loja.uiclap.com/?s=lunas+de+carvalho+costa&post_type=product


 


Comentários