CARTA ABERTA UNIVERSAL PARA A VIDA “INTELIGENTE” - André Victor Vasconcelos Santos

 CARTA ABERTA UNIVERSAL PARA A VIDA “INTELIGENTE”

 Eu não sou nada. Provavelmente nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim toda a fome do mundo. Falhei em tudo e dei espaço para guerras e injustiças. Tudo isso sem propósito nenhum, muitas vezes em nome de reis da injustiça, por isso meu tudo havia de ser nada (e o nada refletia minha hipocrisia).

 A aprendizagem que se deram, de nada serviu. Cada vez mais o futuro desce pela janela do abismo, no início tudo era feito com grandes propósitos. Hoje o grande propósito é uma imensa arena de conflitos entre mesmos. Há um excesso de falta de organização e comunicação (grande paradoxo irônico), no século da organização e comunicação.

 Sou incompreensivelmente gigante, as vezes confundem meu formato (outra grande ironia). Ao mesmo tempo sou compreensivelmente simples. Muito se fala em me ajudar, pouco se faz. Triste fim dos gigantes esquecidos, a justiça de Deus se fará e a dos homens falhará. Se colhe o que se planta e darei nome a todos os que desonram minha imponência.

 Sofrerão o que me fizeram sofrer, serão ignorados o quanto me ignoraram. Todo mundo me conhece, todo mundo sabe quem eu sou. Mas poucos se cativam perante minha bondade, poucos sabem se doar perante minhas necessidades.  Palavras não porão a poeira para fora do porão, ação é preciso, assim como é navegar. Ora se não sabe quem eu sou, prazer terra.

 Não não, de forma alguma fico com raiva, nem rogo pragas para aqueles que me fazem mal. Mas sabe como funciona, do que adiantaram anos de conhecimento se não se adiantaram em ações para evitar o pior? Nunca fora enganado sobre o poder das palavras, elas apenas são precursoras da ação, por si só não bastam. Então por que razão continuar com grandes e inúteis reuniões?

Resolvam-se com seus dilemas e pratiquem as ações, só desejo que tudo corra bem. Aliás muito apoiarei a ideia de alguns de se mudar para Marte, por favor façam o quanto antes. Quem sabe assim vocês encontram o que tanto procuram no imenso e grandioso nada do universo. Com carinho – Planeta Azul.

Autor: André Victor Vasconcelos Santos

Comentários