Escolhi ser abóbora - Maria Carolina Cabestre Gamba Yoshida

 Escolhi ser abóbora

 

A plantação de abóboras

Um combinado

Maravilhoso de amarelo e laranja.

 

 

De repente aquele sentimento que me prendia

Foi-se por um tempo.

 Meu espírito apesar de ainda estar no meu corpo

Foi passear pelas plantações de

Abóboras.

 

Cabeças sem corpo que olhavam para mim

Não sinistramente,

Mas com piedade

Por eu ser humana.

 

Os cabelos de milho poderiam ser trançados

Se estivesse aqui comigo

Com certeza teria alguma ideia

De compor um quadro.

Exausta de mim mesma

 

Por que ainda estou aqui?

Sobrevivendo apesar de tudo?

Ah! Se essas dores matassem!

 

Como gostaria de ter-me ido...

Dormir de bruços

Para amassar o peito e passar a dor...

 

Quantas vezes fiz isso na minha vida?

Ela nunca passa por completo...

E quando volta é de arrebentar

 

Quantas esperanças perdidas?

Por que não morro de uma vez?

Odeio tudo isso.

Viver sem razão.

Sofrer, sofrer nas batidas do meu coração.

 

 

Ainda estou aqui.

Abrir os olhos e constatar

Que vivo é puro sofrimento

Fui feliz por alguns anos

Ah se soubesse quanta amargura isso iria me custar!

Agora cheia de espinhos, de mágoas, perambulo como um

Fantasma.


Autora: Maria Carolina Cabestre Gamba Yoshida


Esse poema está inscrito no Concurso RANKING POÉTICO Coletânea de poemas: www.bistrodomatuto.com/2021/10/concursoranking.html

Apoie as ações do BISTRÔ DO MATUTO : www.youtube.com/c/Bistr%C3%B4doMatuto

adquirindo nossos e-books:

www.amazon.com.br/s?k=lunas+de+carvalho+costa&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2EODHU7UES8Q0&sprefix=lunas%2Caps%2C411&ref=nb_sb_ss_ts-doa-p_1_5

E nossos livros:

https://loja.uiclap.com/?s=lunas+de+carvalho+costa&post_type=product

Comentários