Eu estarei solitária ou liberta? - Maria Lima

Eu estarei solitária ou liberta? 

Uma vez, quando eu era criança, me perguntaram como eu me imaginava quando adulta. Eu como uma criança que sempre refletia bastante sobre tudo pensei em uma resposta, porém nada veio, pensei mais um pouco e nada, então respondi: Eu não faço a mínima ideia. 

Agora, seis anos depois, eu consegui pensar em uma resposta: Eu me imagino formada em odontologia. Imagino-me sentada sobre a mesa da minha cozinha, observando através de uma janela em minha frente. Imagino-me apenas com um grande moletom e meias me protegendo do frio que fazia pela manhã. Imagino-me com uma xícara de café em mãos e fumando um cigarro lentamente. Imagino-me sem filhos, namorado ou marido. Me imagino sozinha. 
O cenário da janela em minha frente é tão... monótono e, ao mesmo tempo tão misterioso, tão lindo, mas tão normal em simultâneo. 
Eu vejo as flores desabrochando, os primeiros raios de sol atravessando a janela e pairando sobre meu rosto e corpo, como se limpassem minha alma e me libertasse desse meu eu tão contido. 
O pôr do sol é tão lindo, uma mistura de azul, branco, amarelo e rosa formam um cenário lindo, digno de uma fotografia, porém uma fotografia não transmitiria o quão surreal seria aquele momento. 
Eu me imagino sozinha em minha casa, observando um grande quintal onde eu fiz meu próprio jardim, onde tomei diversas decisões importantes na minha vida, onde fui feliz... 
Porém, uma dúvida roda constantemente minha mente. 
"Eu estarei solitária ou liberta?"
Autora: Maria Lima


Comentários