Malabarismo Pessoal - Lavinya Brito Lopes

 Malabarismo Pessoal

Eu acho que dói quando você não me vê como queria

Quanto mais doeria se eu fosse o que você quisesse?

Talvez eu fizesse, sempre foi mais fácil me conformar às regras

Talvez eu tentasse, se soubesse que de fato seria mais fácil

Com o tempo eu aprendi a defender algumas migalhas de quem sou

Aprendi que o mais confortável também é o mais desconfortável

E buscando esse balanço, como num malabarismo interminável, ainda custa demais não me ver por completo

Eu acho que mais dolorido é ainda pra você

Porque a vida toda você foi o que quiseram

Quão mais doloroso pode ser, quando vê alguém tentando se despir desse ideal?

Quando você vê que talvez poderia ser possível, numa realidade diferente

No fim, eu sei que nosso conflito vai muito além do visível

Eu queria que não fosse impossível você ver isso também


Autora: Lavinya Brito Lopes  


Esse poema está inscrito no Concurso RANKING POÉTICO Coletânea de poemas: www.bistrodomatuto.com/2021/10/concursoranking.html

Apoie as ações do BISTRÔ DO MATUTO : www.youtube.com/c/Bistr%C3%B4doMatuto

adquirindo nossos e-books:

www.amazon.com.br/s?k=lunas+de+carvalho+costa&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2EODHU7UES8Q0&sprefix=lunas%2Caps%2C411&ref=nb_sb_ss_ts-doa-p_1_5

E nossos livros:

https://loja.uiclap.com/?s=lunas+de+carvalho+costa&post_type=product

Comentários