Meu querido - Maria Carolina Cabestre Gamba Yoshida

 Meu querido

 Meu amado!

Você se foi antes!

Por que não morro de tristeza?

Por que essa dor é mais forte

Do que o próprio amor?

 

Meu querido caiu lá no fundo De um buraco.

Na minha cabeça foi assim,

Descreveram desse jeito,

Não o vi.

 

Estava num saco preto?

Sempre enérgico, forte e másculo. 

“Um dia tinha de acontecer”

“A morte é amiga dos artistas”.

 

 

 Sou eu quem não quero continuar vivendo

Nessa terra de ninguém...

Mas finalmente quando a velha conhecida dos homens 

Vier morar comigo...

 Talvez vestida dessa nova peste...

 

Descansaremos num mundo luminoso, 

Correremos por entre os campos

Para nossa Casa Amarela,

Para nossos chazinhos,

Para nossos gatinhos,

Num abraço sem fim.

 

Igual àquela época no auge de minha juventude

Em que te abracei até meus braços não aguentarem mais, 

E fiz um carinho no seu rosto e nos seus cabelos

E nos beijamos até nos sufocarmos... 

 

 Com as nossas testas encostadas 

Para que compartilhássemos a mesma energia...

Prometo:

Quero acreditar.


Autora: Maria Carolina Cabestre Gamba Yoshida


Esse poema está inscrito no Concurso RANKING POÉTICO Coletânea de poemas: www.bistrodomatuto.com/2021/10/concursoranking.html

Apoie as ações do BISTRÔ DO MATUTO : www.youtube.com/c/Bistr%C3%B4doMatuto

adquirindo nossos e-books:

www.amazon.com.br/s?k=lunas+de+carvalho+costa&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2EODHU7UES8Q0&sprefix=lunas%2Caps%2C411&ref=nb_sb_ss_ts-doa-p_1_5

E nossos livros:

https://loja.uiclap.com/?s=lunas+de+carvalho+costa&post_type=product


Comentários