Modelo francesa no mundo flutuante *Ukio - ê - Maria Carolina Cabestre Gamba Yoshida

 Modelo francesa no mundo flutuante *Ukio - ê


De repente me encontre

Animada.

Isso era raro...

Você estava dando pinceladas, 

Sem estar atento a minha chegada.

 

Completa concentração.

 Os cabelos grisalhos e charmosos Atrapalhavam um pouco?

A animação me deu voragem.

 

Não era dia de aula de desenhos

No entanto, você largou tudo

Para agir com sua gentileza

Que me seduzia.

 

Estava frio como nunca esteve

Recusei seu casaco, e tirei tudo 

Despi-me como na frente de

 Um espelho:

“Hoje serei sua garota francesa”.

 

Percebi o seu susto se transformar

Em ternura. 

Queríamos mais do que aquilo,

Então por uma única vez

Aquele seria meu momento?

 

Soltei os cabelos e sorri crendo que 

Afinal naquele instante

Era possível ser linda, desejada 

E amada.

 

Horas foram poucos minutos...

Queríamos mais reitero,

A tensão se chocava contra nós.

Você colocou nos meus cabelos avermelhados

Uma “amendoeira em flor”.

 

Daí pegou um pincel e o mergulhou no nankin  

Passou em minha pele simbolicamente

Me transformando em tela.

Frio lá fora, nossos corpos unidos se queimando...

 

 

Em seguida, nos despedimos

Era a última oportunidade, a última...

Não diremos A- Deus, diremos até logo?

Até eu escutar que me chama a duas ruas acima?

 

Saberei quando

 Estarei pronta

 Nem que seja

Para de novo eu voltar sem encontrar nada. 


Esse poema está inscrito no Concurso RANKING POÉTICO Coletânea de poemas: www.bistrodomatuto.com/2021/10/concursoranking.html

Apoie as ações do BISTRÔ DO MATUTO : www.youtube.com/c/Bistr%C3%B4doMatuto

adquirindo nossos e-books:

www.amazon.com.br/s?k=lunas+de+carvalho+costa&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2EODHU7UES8Q0&sprefix=lunas%2Caps%2C411&ref=nb_sb_ss_ts-doa-p_1_5

E nossos livros:

https://loja.uiclap.com/?s=lunas+de+carvalho+costa&post_type=product

Comentários