O chá - Maria Carolina Cabestre Gamba Yoshida

 O chá

Que cheiro bom de hortelã!

Esse odor preenchia o ambiente.

Sentei-me na mesa de tampo de vidro.

 

Debaixo dela, moedas que me mostravam

Todas as suas possíveis viagens.

Pelo menos comigo no mundo da imaginação.

Para onde teríamos ido juntos?

Ah! Se pudéssemos!

 Ah! Se...

 

Fiquei esperando o seu chá,

Ouvindo a música do piano

 Embalar o odor gostoso 

Daquilo que iria logo acabar.

 

Mas era tão rápida sua cerimônia!

Trazer o chá e pedir para eu adivinhar.

E errava de propósito para vê-lo sorrir...

E depois, você saía para sua vida bagunçada

E eu ficava sozinha como tinha de estar.


Autora: Maria Carolina Cabestre Gamba Yoshida


Esse poema está inscrito no Concurso RANKING POÉTICO Coletânea de poemas: www.bistrodomatuto.com/2021/10/concursoranking.html

Apoie as ações do BISTRÔ DO MATUTO : www.youtube.com/c/Bistr%C3%B4doMatuto

adquirindo nossos e-books:

www.amazon.com.br/s?k=lunas+de+carvalho+costa&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2EODHU7UES8Q0&sprefix=lunas%2Caps%2C411&ref=nb_sb_ss_ts-doa-p_1_5

E nossos livros:

https://loja.uiclap.com/?s=lunas+de+carvalho+costa&post_type=product


Comentários