PRECISO DA PESSOA CERTA - Hannah Carpeso

 PRECISO DA PESSOA CERTA

 

Preciso da pessoa certa

Pra poder conversar

Não me diga que é o padre

Porque esse - só vai penitenciar.

Também o pastor da igreja

Vai querer me esfolar

E dinheiro agora, amigo.

Não tenho nem pra guardar.

Preciso de alguém de confiança

Que não vai pela vizinhança
Que sempre está a espreitar...
Sair a espalhar.

Também não serve a família

Porque essa - vai  reafirmar
Eu disse,não avisei ?

E nisso - já fui ferrado.

Porque mesmo que fizesse certo

Pra eles estaria errado.

Preciso de pessoa que ouça

Calado permaneça - quieto

Tentei na roda de umbanda

Mas caboclo  mandou

“ Mesinfin aprumá”.

Saí mudo de lá

Que nem rezar, pude mais.

E continuo  à procura

De alguém com quem conversar.

Pode até me perguntar.

Por que é tão importante?

Não serve um amigo do peito

Ou um estranho viajante? 

Preciso da pessoa certa

Porque  meu segredo tem medos

Já faz tempo que ele pede

Um socorro  desse jeito.

Recorri a Deus  - por ajuda

Mas com tantos santos  no meio

Não sei se chegaram a falar.

E como sou muito teimoso

Pensei  que “psicólogo” era gente.

Sentado,  ouviu, e de repente.

O relógio  mandou parar

Ouvi com a cara  de tacho

Dizer  para outra data voltar.

Então entendi uma coisa

Ou você tem dinheiro  ou vai se ferrar. 

O que tenho não é doença

Que precisa medicar

É simplesmente  desabafo

Que precisa cuidar.

Daí que um dia ouvi

Alguém dizer que podia ajudar

Vai... liga pra esse número

Que tem gente pra escutar.

Em casa, desconfiado,

Teclei o número dado

E do outro lado atendeu.

Parecia a voz de um anjo
Sei que não era Deus.

Aos poucos a voz meiga e calma

Perguntou o que eu queria

Falei que precisava desafogar
A voz então acatou
E à vontade,me deixou 
Vomitei tantas palavras
Que nem mesmo sei  o que disse 

Jamais nesse tempo sofrido

Pensei em falar com um estranho

Do jeito que me aceitou.

A isso digo comigo:

Sem julgamento no sofrido

Fui colocado no colo, recebi muito mimos

A solidariedade  de um desconhecido

Que me fez crer - nem tudo está perdido

Enquanto  houver um pedido

Aceito, resolvido

Por um simples ato de amor
Autora: Hannah Carpeso

Comentários

Postar um comentário