Sonho - Maria Carolina Cabestre Gamba Yoshida

 Sonho

Comíamos bolachinhas

E tomávamos chazinho 

Enquanto meu gato dormia na mesa

Enrolado na forma de croissant.

 

A sua gatinha estava aconchegada nos meus pés...

Tirei até os sapatos,

Senti o calor do corpinho roliço dela.

Sorrimos um para o outro

 Cúmplices dessa fábula.

 

Ela apareceu.

Os gatos continuaram em suas exatas

Posições.

Somente você ficou desconcertado.

Novamente entre eu e ela.

 

Entendo. Você escolheu a mais fraca?

Ou a mais manipuladora?

Quem era quem afinal?

Levantei-me atrapalhando o conforto dos gatos.

Fui enxugar as lágrimas na janela

“ Estou olhando a rua” Você sabia que não.

Ouvi a voz dela

E a sua voz.

 A melodia não tinha graça.

 

Manipulados!

Eu e você. Sem saída.

A sua gatinha roçou a minha perna

O gatinho que dormia na mesa, acordou 

E tomou outra posição, esticado.

Nós dois presos a uma sinfonia de pincéis e gatos!

Vocês enredaram numa conversa...

Saí de fininho como sempre

Eu era a outra, a segunda,

Apesar de ter a certeza

De que que cheguei antes dela.

Nos conhecemos há mais tempo

Há muito mais

Você sabe...

Ela surgiu no meio de nossa história

Coitada! Pois é!

Escolhi novamente a distância

Para dar lugar a uma pessoa que não merecia 

Que lamento! Nos conhecemos há tantos anos...! 

Quantos MAS aí nesse meio!

Vou deixar que ela tenha a chance de amá-lo,

De que o veja sorrir mais do que eu.

Sei que me ama o bastante

Sei que estamos fadados um ao outro, 

Não importa quem surja.

 

Estarei lá em algum lugar nem tão perto nem tão longe, preparada para você.


Autora: Maria Carolina Cabestre Gamba Yoshida


Esse poema está inscrito no Concurso RANKING POÉTICO Coletânea de poemas: www.bistrodomatuto.com/2021/10/concursoranking.html

Apoie as ações do BISTRÔ DO MATUTO : www.youtube.com/c/Bistr%C3%B4doMatuto

adquirindo nossos e-books:

www.amazon.com.br/s?k=lunas+de+carvalho+costa&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2EODHU7UES8Q0&sprefix=lunas%2Caps%2C411&ref=nb_sb_ss_ts-doa-p_1_5

E nossos livros:

https://loja.uiclap.com/?s=lunas+de+carvalho+costa&post_type=product


 


Comentários