Todo dia eu chorava na escuridão do dia e na clareza da noite - Anitha Santos

 Todo dia eu chorava na escuridão do dia e na clareza da noite


Eu passava o dia inteiro isolada sem ninguém para conversaraté que um dia enquanto andava pelo bosque eu encontrei um sabiáOlhava ele cantando e ficava o admirandoAté que um dia resolvi perto dele chegar e com ele conversarTodo dia conversando não percebia o tempo passarMas quando me deu conta vi que o sabiá não voava maisEntão tomei coragem e resolvi perguntar"Ó sabiá, porque você parou de voar, porque, fica aqui só comigo a conversar? Você tem um mundo para descobrir e aventuras para viver mas porquê você resolve aqui comigo viver?Ele respondeu com um sorriso no rosto"Oh minha querida sempre estou disposto a ajudar, eu sempre vou ajudar quando vejo que de mim estão a precisarTodas as vezes que eu vejo que Alguém precisa de mimsimplesmente faço de tudo para pessoa a felicidade conseguirNesse pé de amora vou pulando de galho em galhoE assim descubro que minha missão no mundo não é ficar parado igual um espantalhoNão voou agora mas já voei muito nessa vidaAgora minha missão é ajudar outras pessoas a aprender a voar e a sonharem sozinhasFiquei feliz com sua resposta e satisfeita com sua alegriaPois me fez pensar: "Será que serei feliz um dia"?Já estava anoitecendo e acabei ali adormecendoQuando acordei percebi que o sabiá não estava mais aliO que será que aconteceu? Será que ele resolveu partir?Fiquei feliz por um instante achando que ele tinha voltado a voar,Mas naquele momento a morte resolveu me visitarPerguntei a ela se tinha visto o sabiá, e então ela começou a falar:"Sinto muito minha querida, ele teve que partir, a missão dele acabou e a vida viu que ele precisava ir.Ele está bem fique tranquila só que ele não está mais nessa vida."Ent respondi "Ah sabiá porque teve que ir agora? Era o único que me consolava o única que comigo conversava.Precisava de você aqui porque teve que partir?"Chorava por sua falta sem ter o que fazer, não tinha ideia de como sem ele viverEntão tive uma ideia e resolvi a morte perguntar: "Será que eu também posso ir para lá, estou solitária e não consigo mais viver sem o sabiá!Ela permitiu, então eu resolvi a morte abraçar.Autora: Anitha Santos

Comentários