3 segundos - Lunas de Carvalho Costa


3 segundos

Alguém vem como flecha
Negra-loura-sarará
Em instantes desperto
E espero...
Seus cabelos não pingam mais, e se avolumam.
Nos seus olhos enxergo garra e determinação atlética
Nela, percebo a grandiosidade do agora
A força do instante que me desacomodava
E me colocava no raio da ação dela
O vagão em movimento aumenta a pressa dela
Tudo passa rápido lá fora mas,
Dentro é colorido e estático como um quadro de Portinari.
Seus olhos ainda fitam os meus
Nem fevereiro é e,
já serei beijado como
um estranho mascarado
num baile de carnaval
Já me preparava pra livrar minhas mãos
E ela se agiganta em minha direção
Meus olhos, seus olhos, minha mão na barra do vagão
Na barra vertical onde está minha mão
Ela firme e confiante, aguarra com determinação
Sua mão em um braço torneado e de poucos pelos
Quase toca a minha
e nesse segundo
Seus olhos se voltam pra próxima barra
Longos e atléticos passos
em instantes a afasta de mim.
Nem senti se floral ou amadeirado era o seu perfume
E de 3 em 3 segundos
ela percorre um vagão.

Dedicado a Adriana

Lunas de Carvalho Costa



Colabore com a manuntenção do nosso blog adquirindo nossos livros:

e nossos e-books:

Comentários

Postar um comentário