Nordeste é meu DNA - Gonzaga Neto




Nordeste é meu DNA

Refrão
Nordeste é meu DNA
Meu pulmão respira arte
 coração pulsa cultura
E sem cultura a  enfarte

Meus olhos tradições brilham
Por refletir na tradição
E minha prosa tem sabor
Das lendas do meu sertão

E meus rins filtram a prosa
pura da  literatura
Prá compor doce poética
Nordestina linda e pura

         

     Refrão

Nordeste é meu DNA
Meu pulmão respira arte
 coração pulsa cultura
E sem cultura a  enfarte

Sem ter as células da arte
 seu corpo falta hormônios
E a cabeça cultural
Sobra crânio sem neurônios

Meu paladar é aguçado
Pelo tempero artístico
De um patativa  e ariano
E o seu cordel  linguístico


Dos ditados populares
E da alma alencarina
E da obra  gonzaguiana
É minha alma nordestina


Refrão
Nordeste é meu DNA
Meu pulmão respira arte
 coração pulsa cultura
E sem cultura a  enfarte

 Nordeste é meu DNA
Poeta Gonzaga neto

Comentários