Ao teu adeus, um até logo - Urbano Leafa



Ao teu adeus, um até logo

Aqui estou eu,
Contemplando o adeus de teus olhos.

Sentindo o fim de cada frase,
 De cada sombra que sua mão deixa ao balançar, simbolizando um thau.

Não é normal a saudade,
A saudade invade meu conforto astral.
Não é normal a dor da despedida.

Não existem rimas que possam me conformar.

O seu adeus singular,
Me leva além do mar e me afoga.

Mas não és minha propriedade,
Não és minha,
És do mundo.
És um universo em expansão.

Embora meu coração sofra,
Ele conforma-se em saber que o seu adeus é a abertura para uma nova dimensão.

Embora meu coração sofra,
 Alegra-se em saber que abandonaste outra ilusão.

Através do silêncio da fala,
Por meio do congelamento da respiração.

Se seu coração parou,
É porque no infinito expulsaste o fim com o rodopio do princípio.

Aprendi nas madrugadas de testa molhada,
Que morremos aqui para viver lá.

E que o amar é apenas contemplar chegadas e despedidas
 neste fio incessante
que é a vida terráquea.

Autor : Urbano Leafa, O despoeta

Comentários

  1. VC esta transpondo os portas e vendo suas dimenções ,vai que a praia esta vazia e a calmaria no bom navegar valeu parabéns a por esta iniciativa FDP leafa o despoeta obrigado

    ResponderExcluir
  2. Gosto de poesias assim, transcendentes. Parabéns, meu amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário