Naufrágio - Betânia Costa



Naufrágio

Eu, barco pequeno e frágil
Seguia num mar de águas tranquilas e claras
Procurando adentrar nesse mar, deparei-me com águas revoltas, "tempestade de emoções"
Afastei-me de ti, naufraguei...
Já não reconhecia mais o mar de antes
Tento nadar, busco forças dentro de mim
Os ventos bagunçaram minhas velas, mas sigo inteira
Ainda vejo a luz do farol a me indicar o caminho e sigo,
Me agarro na âncora do teu amor pra sair daqui.
Porque sei que me devolverás a tranquilidade e a beleza do mar.

Autora - Betânia Costa

Comentários

  1. Te dedico Noite e dia amor sem fim

    Há se hoje eu fosse um cabra diferente
    De uma coragem e de uma força excedente
    De bondade e carinho equivalente
    a baleia que cuida eternamente



    De conversas tão doce e paciente

    como um peixe em aquário residente


    De inteligência, suprema, suficiente
    pra contar num piscar os residentes
    astros que no céu encantam a gente
    ou mil flores exploradas por abelhas,
    beija-flores ou mocinhas cheira-cheira.

    Ter riqueza para te ofertar
    um luxo tão grande de enjoar
    Que faria lembrar-se e saudade dar
    de biscoito que do último se faz notar
    dos bombons que acabaram de acabar
    E da torta que só fizesse provar

    Desprovido a vida fez-me assim
    De virtudes que se igualem a ti.
    Só te peço que acredites em mim
    Te dedico dia e noite amor sem fim.

    Autor: Lunas de Carvalho Costa

    ResponderExcluir
  2. Que poesia tão linda ficou Naufrágil Betânia , arrebatadora, encantadora, uma alma relatada em palavras.

    ResponderExcluir
  3. Poesias nos matam, de lá pra cá, sem nos atingir de fato. Nós ferem no orgulho. Nos ferem por sermos incapazes de tal proeza. A proeza de encantar poeticamente.

    ResponderExcluir
  4. Lunas e Betânia parabéns no postar esses poemas é mágico a concordancia.valeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário